COZINHA

Cozinha do Alto Alentejo

O Alto Alentejo foi presenteado pela mãe natureza com terras largas e onduladas que, amadurecendo ao sol, se tornam ocres e quentes, convivendo harmoniosamente  com locais verdejantes e frescos, como a Serra de São Mamede, numa dualidade única e singular.

Viver este Alentejo é desfrutar de uma nobreza autêntica e bem preservada, que disponibiliza o que de melhor aqui se produz, para que mãos hábeis trabalhem o barro, cortiça, a madeira e, sobretudo, a alma. 

A amabilidade destas gentes e sua generosidades são incomparáveis, assim como a arte gastronómica imbuída de simplicidade mas de sabores e aromas intensos. É o delicioso paladar fiel às ervas aromáticas e aos temperos, num magnífico desfile de iguarias únicas ande, os queijos, os enchidos, as carnes, o bacalhau e a doçaria conventual, confeccionadas com mestria e o sabor apurado ao longo de gerações, encontram no néctar dos vinhos espessos e aveludados da região, a companhia preciosa que deixa os nossos sentidos em suave delírio.

É assim o Alto Alentejo e é desta forma que queremos recebê-los.

A nossa ementa padrão é constituída por entradas regionais do Alto Alentejo, com cerca de 60 variedades de petiscos regionais, que compõem a petisqueira.


Pretende-se com a petisqueira dar uma mostra gastronómica da nossa região. Acrescenta ainda uma mesa com queijos, presunto de porco preto e enchidos alentejanos.

Após a degustação das entradas é servido à mesa um misto de carnes grelhadas, de excelente qualidade, com cinco variedades diferentes, composta por porco preto, novilho e borrego. Cinco diferentes acompanhamentos de excepcional sabor completam o prato principal.

Por fim, mas não menos saborosa, vem a mesa de sobremesas, à disposição do cliente para que se sirva à vontade. Esta é composta de uma variedade de 15 doces conventuais e frutas.

Encontram-se ainda à disposição digestivos como licores alentejanos, bagaço caseiro e medronho de Portalegre. Estes são oferta da casa.

A bebida à descrição é servida ao nosso cliente. Entre elas estão vinho branco e tinto da casa, cervejas, refrigerantes, sangria e café.